(51) 3248-7608
(51) 9963-0123
Blog
A professora esperta
13/06/2015 - Por: Táxi do Brasil
*****1vote

Era uma manhã de sábado ensolarado, várias pessoas passeando no parque, andando de bicicleta, e eu para variar, iniciando mais um dia de trabalho.

O meu primeiro passageiro chegou, parecia bastante tranquilo, após cumprimentá-lo, comentei que o dia estava perfeito para fazer uma viagem, ele imediatamente respondeu, nem me fale em viagem, sem entender aquela reação, perguntei, mas você não gosta de pegar uma estrada, curtir uma praia, uma fazenda?

Ele respondeu, eis aí a questão, a fazenda.

Eu falei, já tive oportunidades de conhecer alguns hotéis fazenda, quando trabalhava de motorista, para uma agência de viagem, achei uma maravilha, o contato com a natureza, o ar puro, a alimentação saudável. Pois é disse ele, eu também esperava tudo isto na minha última viagem, porém o mais triste aconteceu, descobri que estava sendo traído. Não brinca, comentei, e ele passou a me contar como tudo aconteceu.

Ha trinta dias atrás, eu viajei para uma fazenda no interior de Uruguaiana, o objetivo da viagem, era de aprimorar os meus conhecimentos na área de veterinária, pois estou concluindo a faculdade e pretendo atuar como médico veterinário.

Ao chegar na fazenda, encontrei vários estudantes que assim como eu, estavam fazendo um trabalho de campo. Então fomos divididos em grupos de dois alunos e saímos para cavalgar pelas terras da fazenda, o meu colega de cavalgada era um rapaz muito legal e logo foi me contando um pouco da vida dele, disse que gostaria de estar passeando com a namorada, pois ele só tinha condições de vê-la duas vezes por mês, em função dos estudos e das atividades profissionais, afinal ele morava, estudava e trabalhava em Pelotas e a namorada morava em Porto Alegre. Então eu só de curioso perguntei o nome da namorada dele, e ele me falou que era Carla, então puxei as rédeas do meu cavalo e disse que coincidência, o mesmo nome da minha noiva, não brinca falou o rapaz, mas não vai me dizer que a tua namorada também é loirinha, usa cabelinho channel? Sim ela é uma delícia, estamos noivos e vamos nos casar após a minha formatura.

Mas você disse que ela também é loirinha, mas não vai me dizer que ela também é professora na faculdade de veterinária? Sim ela é professora e mora no centro de Porto Alegre, na rua tal, numero tal e o numero do telefone celular dela é este. Mas não pode, eu troquei todos os móveis que estão no apartamento dela e até comprei uma TV. Neste momento, o meu colega interrompeu e disse: a nova que está no quarto dela? sim, eu falei e comecei a chorar; todos os meus sonhos com aquela deusa, estavam indo para o brejo.

Então bolamos uma vingança, até porque não adiantaria eu brigar com o rapaz, afinal nós dois estávamos envolvidos com a mesma pessoa sem saber.

Liguei para a Carla para marcar um jantar, e como de costume ela disse que teria de consultar a agenda, pois estava com muitos compromissos, só então eu percebi o porque não podia visitá-la todos os finais de semana. Após a consulta na agenda me disse que poderia ser no domingo a noite, então eu disse a ela que gostaria que me aguardasse direto no restaurante, pois eu estaria chegando de viagem e pegaria uma carona com um colega até as proximidades. Ela concordou. Chegamos juntos e tivemos a vontade de nos avançarmos nela, porém, mantivemos a calma, e simplesmente dissemos tudo e mais um pouco em voz alta. Fizemos ela passar a maior vergonha de sua vida, e nos retiramos.

Agora estou por aí com vontade de sumir.

A esta altura a corrida já tinha terminado e eu estava dando atenção aquele triste passageiro.

A única coisa que eu posso te dizer é que nem tudo parece como é, temos que conhecer muito bem a pessoa a quem queremos como esposa. Esperei oito anos entre namoro, noivado e casamento. Ele sacudiu a cabeça concordando, pagou a corrida e foi embora.

O nome das cidades, e da pessoa citada nesta história é meramente ilustrativo.

Até a próxima história do “Edu”

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Digite o código de verificação abaixo para validar seu comentário (obrigatório). O comentário está sujeito a moderação e somente será exibido após aprovação.